▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Flagrantes da Política
Compartilhar Imprimir

02/02/2018 | 13:20 | Por: Portal Flagrante

AMAZONINO não canta mais de galo

 O governador Amazonino Mendes (PDT), teve uma surpresa ao participar, na última quinta-feira, dia 1 de fevereiro de 2018, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) da abertura do ano legislativo. Acostumado a ‘cantar-de-galo’ e ser aplaudido de pé, viu um parlamento dividido e a quebra de protocolo por parte do presidente do poder, o deputado David Almeida.

 

Toma-lá-dá-cá

 

Ao tentar fazer as costumeiras e inconvenientes ‘gracinhas’ com a oposição, tomou uma indireta de David Almeida que calou a todos. Amazonino disse que administrar requer experiência e não só vontade.
 
Resposta de David
 
Talvez esperando uma resposta ácida por parte do presidente da Aleam, Amazonino ouviu um discurso brando, mas eficaz: ‘não me tenha como aliado, mas como parceiro do povo. Independente de quem seja o governador, porque quero o bem do meu estado e da minha terra’.
 
David Complementou
 
David deu um lembrete ao governador dizendo que nem “O governo e muito menos a Aleam estão acima da População’.
 
Amazonino preocupado
 
As alfinetadas ao presidente da Aleam pelo governador Amazonino Mendes, tem uma justificativa: Em todas as pesquisas de opinião de votos para o governo este ano, David Almeida aparece colado em Amazonino.
 
Datalhe:
 
David Almeida, que está deixando o PSD, do senador Omar Aziz, outro pretenso candidato ao governo, foi governador interino por 130 dias, após cassação do ex-governador José Melo, surpreendendo muita gente e virou uma espécie de megaStar para a população. Por onde passa ou  que fala, milhares de pessoas o seguem e lhe dão apoio.
 
Bosco Saraiva
 
Outro que pretende ser ‘indicado’ por Amazonino para o governo em 2018, se realmente Amazonino não sair candidato, é o atual vice-governador e secretário de Segurança Bosco Saraiva. Mas, se depender do Morro da Liberdade, na zona Sul, onde a família de David Almeida mora, Bosco não terá nenhuma chance. 
 
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.