Dados econômicos mostram que a atual situação da saúde no Amazonas está à beira da morte. Com dívidas astronômicas e atraso no pagamento de trabalhadores terceirizados e para cooperativas, o sistema de saúde pública do Amazonas pode entrar em colapso a qualquer momento.
Levantamento
Ao menos é isso que aponta os levantamentos feitos pela equipe de transição o governador eleito Wilson Lima, confirmados pela equipe do governador que sai, Amazonino Mendes (PDT).
Maquiagem
Amazonino não conseguiu em um ano arrumar casa nenhuma e ainda desarrumou mais ainda. O estado mostrava uma coisa, quando a realidade é outra completamente diferente e assustadora.
David havia alertado
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida, ainda em campanha havia previsto a dificuldade do governo em fechar as contas, uma vez que estava no limite fiscal.
Socorro da Aleam
O secretário da Saúde, Francisco Deodato e o da Fazenda, Alfredo Paes, estão neste exato momento na Aleam, com o presidente David Almeida, em busca de socorro. O estado na tem dinheiro para quitar as dívidas com os médicos e já adiantou que não terá mais nada a fazer este ano. É calote certo.
PRISÃO
O taL do equilíbrio fiscal nã foi cumprido, embora o governador tenha propagado que estava com as contas sanadas e tudo estava sob conrole. Amazonino gastou mais do que devia, numa total irresponsablidade fiscal que pode ter sérias consqueências para ele. Caso seja denunciado pelos órgãos de controle fiscal, Amazonino pode acabar no mesmo lugar que o ntecessor, José Melo. Na prisão.