▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Flagrantes da Política
Compartilhar Imprimir

04/04/2019 | 21:50 | Por: Portal Flagrante

CPI que pode 'queimar' deputados

 ‘A CPI não pode dizer que vai baixar preços’, dita pelo idealizador da investigação, o deputado Álvaro Campelo (PP). “Colocando em descrédito o trabalho de 24 deputados e deputadas”, da deputada presidente da CPI, Joana Darc (PR), são frases que enfraquecem a CPI dos Combustíveis, que investigará um suposto cartel no Amazonas.

 
PRESENÇA DE ABDALA INCOMODA
 
Outro detalhe que vem causando desconfiança da oposição e desconforto aos membros da CPI é a presença do deputado Abdala Fraxe (Podemos), empresário do Ramo de postos de combustíveis, na comissão que investigará o suposto cartel. 
 
CORONEL NÃO ACREDITA NA CPI
 
O vereador Coronel Gilvandro, colocou mais lenha na fogueira ao anunciar esta semana que ‘renunciaria’ ao cargo se a CPI ‘tenha alguma ação efetiva na diminuição do preço da gasolina nos postos de Manaus’. 
 
A VERDADE DÓI
 
O comentário mais comum entre políticos e as pessoas mais ligadas a CPI é que está presidida por uma deputada inexperiente (Joana) , por um interessado direto que não se chegue a lugar algum (Abdala) e por um deputado que gosta muito de mídia (Álvaro). Fazem parte da CPI os deputados Alessandra Campelo (MDB) e Fausto Júnior (PV).
 
POR FIM E NÃO MENOS IMPORTANTE O POVO
 
Independente dos caminhos, a CPI dos Combustíveis que terá sua primeira reunião nesta sexta-feira, 5 de abril de 2019, será duramente cobrada pelo principal prejudicado nessa teia suspeita que envolve os empresários do ramo dos combustíveis no Amazonas, onde o preço d gasolina, do óleo diesel e do etano são os mais caros do Brasil.
 
DEPUTADOS ANTIGOS FORA
 
O mais intrigante nessa CPI é que nenhum deputado do alto clero, os mais antigos e experientes participa dessa investigação. Uma medica cautelosa ou previsão de que será mais uma que acabará em pizza?
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.