▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Odontologia ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Flagrantes da Política
Compartilhar Imprimir

13/12/2017 | 21:50 | Por: Portal Flagrante

‘CUSTO POLÍTICO’ – Desvio de milhões que afetam milhares de cidadãos

 Uma vergonha empresários milionários, ex-secretários ricos ajudando a roubar dinheiro público que deveria ser destinado à saúde da população. Denominada Operação “Custo Político”, uma segunda fase da Operação “Maus Caminho” que investiga o desvio de mais de R$ 120 milhões em recursos federais com a conivência de agentes públicos.

 
Ex-governadores
 
As investigações da Polícia Federal apontam que esses agentes públicos ligados ao grupo político que comanda o estado há décadas, mesmo após a primeira fase da investigação, vinha recebendo propina que variava de R$ 85 a 300 mil por mês.
 
Secretários conscientes
 
Os ex-secretários de Saúde envolvidos e suspeitos de receber propina, tinham consciência que estavam prejudicando a população com o desvio de dinheiro da saúde. Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça interceptaram diálogos entre o principal acusado do desvio milionário, o médico Mouhamad Moustafa, questionando o caos em uma unidade hospitalar local.
 
Custo político caro à população
 
O nome da Operação “Custo Político”, uma alusão ao nome da ‘propina’ dada aos envolvidos, na verdade é o custo altíssimo que a população vem pagando a décadas com a corrupção no estado. São políticos desse tipo que prejudicam milhares de pessoas que precisam do poder público.
 
Amazonino caladinho
 
O governo do Amazonas, talvez estrategicamente, ficou caladinho em meio ao turbilhão de denúncias de pessoas aliadas ao atual governo de Amazonino Mendes.
 
Governo inerte
 
Um governo inerte, que pouco ou nada fez até agora pela população. Que recentemente, anunciou a demissão de dezenas de funcionários para beneficiar ‘apadrinhados’, como é o caso dos agentes comunitários. Agentes que foram criados no governo de Amazonino Mendes, que afirma na sua propaganda que jura “Amor à causa pública”.
 
Agentes vão protestar
 
O governador Amazonino Mendes, apesar da idade, perdeu as forças, anda quase cambaleando, mas não conseguiu se curar do mal do rancor e da vingança política, uma de suas mais visíveis ‘qualidades’. Os agentes de segurança demitidos já anunciaram que irão protestar na porta da sede do governo.
 
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.