▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Odontologia ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Flagrantes da Política
Compartilhar Imprimir

10/12/2017 | 17:05 | Por: Portal Flagrante

GOVERNO – Interesses por trás da Operação Traíra

A operação “Traíra” desencadeada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas na última quinta-feira, dia 7, coincidiu estranhamente com uma ação de despejo do prédio onde funciona a Federação dos Pescadores, no bairro da Betânia.

 

Muito estranho

 

 A ação, que investiga supostos desvio de R$ 7,8 milhões entre os anos de 2009 a 2014, dinheiro que seria utilizados para a realização de cursos a pescadores e trabalhadores do setor primário, teria por trás o interesse do deputado Dermilson Chagas (PEN).
 
Inimigo declarado
 
Inimigo declarado do ex-deputado Walzenir Falcão, líder dos pescadores no Amazonas e no Brasil, Dermilson passou a maior parte do seu mandato tentando, de alguma forma, emplacar os sindicatos dos pescadores e as associações que criou, mas em vão.
 
Sepror
 
O alvo do deputado seria a Sepror. Líder do governador Amazonino Mendes na Assembleia Legislativa, função que pode perder a qualquer momento, segundo fontes do portal, Dermilson não consegue se destacar politicamente e corre risco de não se reeleger deputado.
 
Uma saída
 
Uma saída para conseguir seu intento seria tomar o prédio onde funciona a Federação dos Pescadores do Amazonas e repassa-lo ao sindicato dos pescadores, onde o deputado tem forte influência.
 
Justiça suspende reintegração
 
Aliados do deputado já comemoravam a saída do representante das Colônias de Pescadores do Amazonas do prédio, mas sofreram nova derrota, quando a Justiça, no mesmo dia do cumprimento da ação de despejo de Walzenir da Fespeca, voltou atrás e suspendeu a ação.
 
O que disse Dermilson
 
Dermilson relembrou que o uso de dinheiro público para fins privados já havia sido denunciado por ele na Aleam. “Falei várias vezes que o dinheiro que era para os pescadores estava sendo utilizado para outros fins. Mostrei a situação. Nenhum curso foi feito”, afirmou.
 
Repercussão
 
Embora a Ação do MPE tenha sido amplamente divulgada, a imprensa deu espaço idêntico ao presidente da Fespesca e atual presidente da Confederação Nacional dos Pescadores.
 
Pescadores vão à sede do governo
 
Milhares de pescadores ficaram revoltados com a medida tomada pelo governo em despejar a sede da Federação dos Pescadores que anunciaram para essa próxima semana um ato de protesto conta o governador Amazonino Mendes na sede do governo.
 
Política
 
Só para lembrar. Walzenir Falcão e os pescadores não apoioaram Amazonino Mendes na última eleição suplementar. Paragaram o preço.
 
 
 
 
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.