▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Odontologia ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Flagrantes da Política
Compartilhar Imprimir

24/01/2018 | 22:40 | Por: Portal Flagrante

Lula, ilusão, realidade e a lição aos brasileiros

 Deixando de lado as paixões, exageros, ódio, o querer e o poder, o futuro do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que fez história nos últimos 20 anos ao se tornar o primeiro metalúrgico presidente do Brasil, é incerto.

 

Força Política
Não se pode negar a força política do ex-presidente, como também o carinho que muitos brasileiros ainda mantem por ele. Mas...
 
Brasil mudou
Um fato em torno do julgamento do recurso da sentença que condenou Lula a nove anos e meio de prisão, no entanto, mostrou um novo Brasil. Mesmo diante da ‘guerra’ paranoica das mídias de um lado e do outro, a maioria do povo preferiu ficar em casa e assistir o julgamento pela TV.
 
O peso da corrupção
Aos apaixonados por Lula, restou a reorganização para novas batalhas, uma vez que ainda não se esgotaram as ‘brechas’ jurídicas e o ex-presidente ainda tem chance, mesmo que remotas, de não parar num dos presídios onde estão outros ‘companheiros’ condenados na Operação “Lava Jato” ...
 
Fogos de artifício
Para quem soltou fogos de artifício e curtiu milhares de ‘memes’ após confirmação da condenação do ex-presidente, fica o sentimento de ‘justiça’ ou ‘alívio’ por considerá-lo ‘líder’ da quadrilha que teria saqueado o Brasil.
 
A lição
Ficou a lição de que a juventude, os trabalhadores, estudantes e os mais idosos vivenciaram uma possível virada de página do livro político do país. Temos que nos ater ao combate da corrupção dentro de nossas casas, quando escondemos o lixo embaixo do tapete. Quando não obedecemos as leis do trânsito ou trapaceamos ao ‘furtar’ energia ou água. Temos e somos responsáveis por essa mudança necessária.
 
Resumo da ópera
Nem Lula, nem a ilusão de termos um salvador da pátria nos bastará. Temos é que vivermos as realidades do dia-a-dia, fazendo o que temos direitos e o dever de fazermos enquanto cidadãos, que é primeiro analisarmos os postulantes a cargos públicos e depois fiscalizarmos para quem nenhum dos ‘escolhidos’ nos roubem o direito à cidadania.
 
 
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.