▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES

Flagrantes da Política
Compartilhar Imprimir

17/06/2017 | 07:10 | Por: Portal Flagrante

Partidos e coligações têm até segunda-feira para registrar chapa

Até às 19h da próxima segunda-feira, dia 19, ainda poderão ocorrer mudanças nas coligações partidárias e nomes de candidatos a governador e a vice-governador do Amazonas na eleição suplementar de agosto. Será nessa data e horário que se encerrará o prazo para registro de chapas junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

 

Silas desiste

Nesta sexta-feira (16), último dia do prazo para as coligações partidárias, foram confirmados oito candidatos a governador e vice-governador do Estado para um mandato tampão de um ano de três meses. Silas Câmara (PRB) que seria o nono candidato, retirou o nome da disputa.

 

Oito candidatos

Os candidatos e seus vices são: Eduardo Braga (PMDB) e Marcelo Ramos (PR), Amazonino Mendes (PDT) e Bosco Saraiva (PSDB), Wilker Barreto e Professora Jaqueline (PHS), Marcelo Serafim (PSB) e Sirlan Cohen (PMN), Luiz Castro (REDE) e João Victor Tayah (Psol).

 

Puro-sangue

Tem ainda José Ricardo e Sinésio Campos (PT), Liliane Araújo e Cabo Lobo (PPS) e Rebecca Garcia (PP) e Abdala Fraxe (PTN). Essa última chapa tem o apoio do governador interino David Almeida (PSD), que promete ir as ruas fazer campanha para sua candidata.

 

Sem surpresas

Como se vê, não houve surpresa nos nomes lançados na pré-campanha, a exceção dos deputados Bosco Saraiva (PSDB) e Abdala Fraxe (PTN) que não estavam sendo cogitados e acabaram indicados como vices de Amazonino e Rebecca, respectivamente.

 

Na pressão

O ex-deputado Marcelo Ramos (PR), que não queria ser vice e lutava bravamente para encabeçar uma chapa, acabou cedendo na sua pretensão de querer ser governador e, na pressão, aceitou ser vice na chapa do senador Eduardo Braga.

 

Estranheza

O que causou estranheza na convenção do Amazonino foi a ausência do candidato a vice Bosco Saraiva e também do senador Omar Aziz (PSD), prefeito Arthur Neto (PSDB) e deputado federal Pauderney Avelino (DEM), que apoiam o candidato.

 

O melhor

O prefeito Arthur Neto (PSDB) justificou a sua decisão de apoiar o candidato Amazonino Mendes, que também tem o apoio do senador Omar Aziz (PSD), dizendo que ele é o melhor para o Amazonas nesse momento de crise. Experiente e competente.

 

Mitos Eleitorais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança em suas redes sociais a partir deste domingo (18), a campanha “Mitos Eleitorais” que visa desmistificar mitos e tornar o eleitor brasileiro mais esclarecido sobre o voto. A campanha será veiculada nos meses de junho e julho.

 

Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.