▸ Agenda Cultural ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES

Flagrantes da Política
Compartilhar Imprimir

15/07/2017 | 08:50 | Por: Portal Flagrante

TRE-AM dá início aos trabalhos de auditoria dos sistemas das urnas

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) deu início aos trabalhos voltados para o procedimento de auditoria dos sistemas contidos nas urnas eletrônicas, conhecido como votação paralela. Todas as atividades relacionadas ao procedimento são conduzidas por uma comissão presidida pelo juiz de Direito e membro da Corte, Dr. Henrique Veiga Lima.
 
Monitoramento por câmeras
No dia da eleição suplementar, em 6 de agosto, bem como no dia do segundo turno (se houver) os equipamentos sorteados serão instalados no Auditório Juiz Fausto Ferreira dos Reis (prédio Anexo) e monitorados por câmeras filmadoras e receberão votos lançados em cédulas, de forma aleatória, durante todo o dia, das 8h às 17h.
Corrida dos votos 
 
Quando faltam três semanas para a eleição suplementar que vai eleger o governador do Amazonas para o mandato tampão de um pouco mais de um ano, os candidatos sabem que o tempo é curto e precisam acelerar a corrida e planejar muito bem as estratégias em busca dos votos em todo o Estado.
 
Campanha na capital
A candidata Rebecca Garcia (PP) priorizou a campanha na capital reunindo seu grupo em pontos estratégicos, fazendo panfletagem, reuniões em portas de fábricas e caminhadas nas comunidades periféricas, sempre acompanhada dos apoiadores e correligionários.
 
Comunidades ribeirinhas
O candidato Eduardo Braga (PMDB), que lidera as pesquisas de intenções de votos, junto com o candidato a vice Marcelo Ramos (PR), seguiu para o interior do Estado, levando suas ideias e propostas para as comunidades ribeirinhas das calhas dos rios Juruá, Purus e Madeira.
 
Apoio da comunidade
O candidato Amazonino Mendes (PDT) e seu vice Bosco Saraiva (PSDB), participaram de um comício no bairro Compensa, zona Oeste da cidade, onde receberam o apoio da comunidade. Neste sábado, a partir das 7h, estarão no Centro de Manaus, Praça da Polícia. 
 
Focando na Educação
O candidato Wilker Barreto (PHS) e sua candidata à vice, Professora Jaqueline, reuniu com um grupo de professores quando falou de seus planos para a Educação caso seja eleito governador do Estado. Falou também segurança, saúde e geração de emprego e renda.
 
Gestão participativa
Os petistas José Ricardo e Sinésio Campos fizeram campanha no município de Itacoatiara, onde falaram das suas propostas para o governo no mandato tampão. Eles falam em gestão participativa, transparência e muito trabalho para recuperar a saúde, a segurança e o emprego.
 
Código Eleitoral
Neste sábado (15) o Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) completa 52 anos em vigor. Dividido em cinco partes, o Código contempla introdução, órgãos da Justiça Eleitoral (TSE, TREs, juízes eleitorais e juntas eleitorais), alistamento, eleições e outros dispositivos.
 
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.