▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Flagrantes da Política
Compartilhar Imprimir

15/01/2019 | 20:55 | Por: Portal Flagrante

Wilson Lima com moral no Governo Federal

 O governador Wilson Lima dá sinais de estar com bom trânsito com o presidente Jair Bolsonaro e o governo federal. Trouxe boas notícias do encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, entre as quais, a garantia de liberação da verba federal para a recuperação do Distrito Industrial. 

OUTRAS MATRIZES

 
O governador também trouxe a garantia do governo federal de investimento em outras matrizes econômicas para o Amazonas. A décadas o estado sofre com ataques e ameaças ao polo industrial da Zona franca de Manaus. A ideia é investir em outros polos e sair da eterna dependência do modelo ZF.
 
O SORO E A VIDA
 
Salvar vidas não tem preço. Ou tem? Na verdade a polêmica em torno da situação de emergência decretada pelo governador na saúde, após constatação do caos na Central de Distribuição de Medicamentos do Estado (CEMA), com um déficit de mais de 75% de medicamentos, abriu as vísceras de um governo anterior, de Amazonino Mendes, que usou e abusou durante exatos 12 meses das verbas públicas e não resolveu nada.
 
GOVERNO DE AMAZONINO
 
O caos na Saúde Pública tem nome e sobrenome: Amazonino Armando Mendes. Também tem aliado: Francisco Deodato, o médico particular do ex-governador Amazonino que de forma irresponsável, deixou a maioria dos hospitais e unidades de saúde do estado sem medicamentos quando esteve à frente da Secretaria de Saúde (SUSAM).
 
MEDICAMENTOS ESTRAGADOS
 
O escândalo descoberto pelo atual governo foi pouco comentado por alguns que deram mais ênfase ao valor do soro necessário para salvar vidas de adultos e de crianças na capital e no interior. Foram encontrados mais de R$ 2 milhões em medicamentos fora de validade, fruto de irresponsabilidade e da má gestão pública do ex-governador.
 
JOSUÉ NETO E MAYARA
 
Não adiantou a pressão da base do ex-governador Amazonino Mendes, agora sem forças política, para tentar persuadir a deputada Mayara Pinheiro (PP) a votar no deputado Belarmino Lins à presidência da Aleam. Mayara deve ir mesmo de Josué Neto. 
 
POR FALAR EM BELÃO...
 
O veterano deputado Berlamino Lins, o Belão, luta com todas as forças para emplacar uma candidatura à presidência da Aleam, com apoio do ex-governador Amazonino Mendes, que, fragilizado e sem mandato, não consegue convencer nem os ex-aliados. A eleição de Josué Neto é dada como certa pela maioria dos deputados.
 
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.