▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Política | DEFESA DO CONSUMIDOR | 12/06/2018 | 20:58 | Por: Portal Flagrante

Abdala Fraxe dá dicas para quem vai presentear na data mais romântica do ano

 A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam), presidida pelo deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), dá dicas para quem vai presentear no Dia dos Namorados, comemorado nesta terça-feira (12). A data é considerada de grande representatividade pelo varejo local.

O presidente da CDC-Aleam explicou que o telefone celular tem sido o presente mais procurado pelos casais, chegando a superar um quarto das vendas para a data. Uma dica importante, segundo ele, é que o consumidor deve se certificar se há assistência técnica do aparelho e peças de reposição no Brasil, caso seja importado. O cliente pode, ainda, exigir que o produto seja colocado em funcionamento à sua frente, antes de adquiri-lo. O teste é importante porque, se ao chegar em casa o aparelho não funcionar, o fornecedor terá até 30 dias para reparar o produto e devolvê-lo ao consumidor. Algumas lojas fazem a troca nos primeiros dias da compra. 
“Caso a escolha for por roupas ou calçados, é importante verificar a possibilidade de troca de tamanho, cor e modelo. Se o produto não tiver defeito, a loja não é obrigada a trocar. Caso o estabelecimento se comprometa a trocar, o cliente deve pedir a garantia por escrito”, lembrou Fraxe.
A coordenadora da CDC-Aleam, Rosely Fernandes, acrescentou, ainda, que para atrair mais clientes, muitas lojas aproveitam a ocasião para fazer promoções. Por isso, a regra fundamental, de acordo com ele, antes de fechar qualquer tipo de compra é pesquisar e até usar anúncios de concorrentes para pechinchar preços e melhores condições de pagamento. “É importante conferir o valor do produto à vista - melhor opção - e a prazo, as formas de pagamento e os juros em caso de parcelamento ou atraso nas prestações”, alertou, ao destacar que o consumidor amazonense que se sentir lesado poderá procurar a CDC-Aleam, localizada no 4º andar da Casa Legislativa. 
 
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.