▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Destaques | EMPREENDEDORISMO | 13/06/2018 | 10:10 | Por: Portal Flagrante

Arthur Neto inaugura Escritório do Empreendedor em nova sede da Semtrad

Orientar e dar mais agilidade para quem quer ou já tem seu próprio negócio estão entre os objetivos do Escritório do Empreendedor, que será inaugurado nesta quarta-feira, 13/06, pela Prefeitura de Manaus, às 11h, na nova sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), Zona Centro-Sul, em parceria com o SEBRAE-AM.
 
O Escritório do Empreendedor surgiu a partir do chamamento público para que a Prefeitura de Manaus integrasse o Programa Ambientes de Negócios, do Sebrae. A seleção foi anunciada em abril do ano passado. O programa permite que as Prefeituras Municipais ofereçam locais de atendimento que facilitem e orientem os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; assim como também os serviços para Microempreendedores Individuais (MEI). 
 
“Este projeto integra o programa Manaus Mais Empreendedora, lançado no final do ano passado, como determinação do prefeito Arthur Neto para que nossa cidade tenha no empreendedorismo uma vertente forte para a geração de emprego e renda”, explica a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho. “A Prefeitura de Manaus está cada vez mais empenhada em oferecer atividades e políticas públicas de incentivo ao empreendedor”.
 
COMO IRÁ FUNCIONAR
 
O primeiro passo para acessar os serviços do Escritório do Empreendedor é ter uma ideia de negócio. “Nosso objetivo é dar orientações para quem tem desde uma ideia inicial e quer desenvolvê-la como negócio até para aquelas pessoas que já estão empreendendo e querem resolver alguma questão burocrática que está impedindo o negócio de seguir em frente”, explica a Secretaria Executiva do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), Raphaela Antony.
 
A Diretora de Planejamento e Empreendedorismo da Semtrad, Larisse Drummond, disse que o Escritório do Empreendedor começa com orientações ao microempresário ou potencial empreendedor, mas o projeto prevê ainda consultorias e mentorias. “Sabemos que há diversas áreas que precisam ser desenvolvidas pelo empreendedor, como Marketing e Vendas, Planejamento, Finanças, Engenharia de Alimentos, Gestão da Produção e Acesso aos Mercados. Para cada uma delas, iremos abrir chamamento público para que empresas especialistas na área possam oferecer esta orientação que o empreendedor precisa para seu negócio ter êxito”, ressalta Larisse.
 
Para quem quiser mais informações sobre como ser atendido, os telefones de contato são 3214-9836, 3664-9548 e 3214-7983. O atendimento ao público ocorre das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
 
NOVA SEDE DA SEMTRAD
 
Desde o início do ano, a Semtrad saiu de sua antiga sede, na rua Barcelos, Praça 14, para funcionar na rua Rio Jamary, 77, no conjunto Vieiralves. De acordo com Ananda Carvalho, o prédio antigo já não atendia a população a contento.“Agora temos uma estrutura moderna e de qualidade para que o cidadão possa ser atendido da melhor maneira possível”, ressalta a secretária. São três andares divididos entre os setores administrativos da Semtrad e o atendimento ao público que é feito no primeiro andar.
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.