▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Cotidiano | OBRAS DA PREFEITURA | 13/09/2018 | 09:49 | Por: Portal Flagrante

Bairro Mutirão recebe obra de drenagem profunda

 

 

 

Uma obra de drenagem profunda e que vai proporcionar mais qualidade de vida e segurança aos moradores do bairro Mutirão, zona Norte, começou a ser realizada pelas equipes da Prefeitura de Manaus nesta terça-feira, 11/9.  Ao todo, 240 metros de nova tubulação serão instalados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) na rua 16, situada próxima à Feira do Braguinha.

 

Além de melhorar o escoamento das águas das chuvas, a obra vai possibilitar o acesso à continuidade da rua 16, atualmente cortada por um igarapé, facilitando o deslocamento dos moradores. Segundo o chefe de distrito da zona Norte, Flávio Souza, a previsão é de que os serviços sejam entregues até o fim deste mês. "Esse é um serviço que a Seminf tem intensificado neste verão, por conta da diminuição das chuvas, o que facilita nosso trabalho e garante mais segurança aos nossos servidores em campo. Aqui vamos implantar melhorias para evitar o alagamento das casas dos moradores", destacou.

 

Para a moradora Rosinete Salles, de 67 anos, as equipes da secretaria chegaram em boa hora. "É um alívio ver a Seminf na nossa área, pois isso é sinônimo de mudança aqui no bairro", disse.

 

Na segunda etapa da obra, as equipes de infraestrutura irão executar a implantação de rip-rap de cinco metros cúbicos e a confecção de duas caixas coletoras na via.

 

Texto: Anayra Benevides / Seminf

Fotos: Diego Caja / Seminf

 

Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.