▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Cultura | NESTA TERÇA (14), ÀS 20H | 14/11/2017 | 07:50 | Por: Portal Flagrante

Casarão de Idéias recebe a exposição ‘Lugar de Sensação’ de Eliana Chaves

 “Aguçar os sentidos” este é objetivo da Exposição ‘Lugar de Sensações’ que será inaugurada amanhã (14), no Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro), a partir das 20h com entrada liberada. A exposição segue aberta ao público até o dia 14 de dezembro.

 

Criada pela artista plástica Eliana Chaves, a exibição é composta de instalações e objetos que foram trabalhadas com cortes e recortes, além de colagens, costuras, soldas, emendas e ajuntamentos que tem uma representatividade orgânica.
 
A exposição foi pensada para que os visitantes possam sentir as sensações, uma atitude não tão comum em eventos dedicados a arte, mais que nesse casso é de extrema necessidade, para a finalização dos trabalhos. Neste caso, Eliana deixa que os outros decidam entre atitude, gestos e comentários, o que eles sentem com o impacto visual.
 
Para este trabalho, a autora usou como as muitas referências do cotidiano urbano de Manaus, segura de suas intenções e capacidades de incorporar o acaso. Tudo isso para fazer com que o telespectador defina a história da arte que ela apresenta.
 
Trajetória - Eliana Chaves é arte educadora formada em Licenciatura pela Universidade Vale Paraibana em São José dos Campos (SP) e especialista e arteterapia pela Faculdade Vicentina, localizada em Curitiba (PR).
 
Ela desenvolve seus trabalhos há mais de 18 anos, toda sua experiência foi adquirida nas diversas oficinas de produção de mosaico, além de ter desenvolvido vários projetos educacionais para alunos com idade de 2 anos até terceira idade.
 
Atualmente ela é professora de Artes no Ensino Fundamental e Médio das Secretaria de Educação de Manaus e do Amazonas.
 
NOTA: o Casarão de idéias optou por usar o nome mesmo depois da reforma ortográfica, por se tratar de uma marca.
 
 
 
 
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.