▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Saúde | ELEIÇÃO | 13/01/2018 | 00:05 | Por: Portal Flagrante

Nova diretoria elege como prioridade sanear as finanças e reposicionar Unimed Manaus no mercado

O anestesiologista Sérgio Ferreira Filho é o novo presidente da Cooperativa Médica Unimed Manaus. Ele assumiu o comando da instituição nesta quinta-feira (12), ao lado do pediatra Antonio Medeiros, que estará à frente do Conselho de Administração (Conad), com o compromisso de executar o plano de saneamento financeiro pactuado junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANSS).

 

Sérgio Ferreira afirma que a nova gestão vai trabalhar de forma alinhada com a Unimed Brasil, que atua como fiadora do plano de saneamento apresentado pela cooperativa amazonense, para evitar que alienação compulsória da sua carteira de clientes.


De acordo com o novo presidente da Unimed Manaus, o plano de saneamento, que já está curso na cooperativa, inclui revisão e renegociação de contratos com fornecedores e a elaboração de um calendário de pagamento da dívida com os cooperados. “Nosso propósito é usar toda economia que será feita a partir da renegociação dos contratos com fornecedores para aliviar a dívida existente com os cooperados”, afirma Sérgio Ferreira.


Um comitê de cooperados, eleitos em assembleia, vai acompanhar a implantação do plano de saneamento. O comitê é formado pelos médicos Manoel Jesus Pinheiro Coelho e Maurissathler Abreu Nery.


Além do saneamento financeiro, o novo presidente aponta como outro grande desafio que a nova diretoria da Unimed Manaus terá pela frente, o reposicionamento da imagem da instituição junto aos seus mais de 149 mil clientes e os quase mil cooperados, e também aos fornecedores. Dar transparência aos atos da administração é uma das estratégias que o presidente Sérgio Ferreira pretende adotar para reposicionar a Unimed Manaus no mercado.


Auditoria
Ainda de acordo com o presidente Sérgio Ferreira, todos os contratos e gastos efetuados pela Unimed Manaus nos últimos anos estão sendo objeto de uma auditoria independente, que está sendo feita pela empresa BKR Internacional, contrata ainda pela diretoria interina.

 

Formação da nova diretoria

A direção da Cooperativa Unimed Manaus é formada por Conselho de Administração e Conselho Técnico de Especialidade, além do Conselho fiscal e o órgão fiscalizador.


O Conselho de Administração é formado por Adriano Augusto Pereira Machado, Antônio Medeiros da Silva, Alfredo Honório de Valois Coelho, Francisco Manuel Marques Marinho, Filho, Elio Ferreira da Silva e Sérgio Bevilaqua Procópio.


Já o Conselho Técnico de Especialidades é formado por Márcio Ribeiro Kzam, Alessando Aparecido Muniz, José de Jesus Gomes, Sócrates Lote Oliveira, Clio da Rocha Monteiro Heibrich, Otacilio dos Santos Cardoso e Simão Maduro.


No Conselho Fiscal estão Nelson Abrahim Fraiji, Gedegilson Galvão da Silva Moisés, Paulo Henrique Freire, Luiz Carlos Havas, Lana Márcia Rodrigues e Mônica Regina Hozana da Silva e Silva.

 

 

Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.