▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Destaques | MELHORIAS | 06/12/2018 | 12:26 | Por: Portal Flagrante

Prefeitura de Manaus entrega carros aos Cemasps para fortalecer ações de combate ao abandono escolar

 
A Prefeitura de Manaus entrega nesta quinta-feira, 6/12, quatro carros aos Centros Municipais de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasps) da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A entrega acontecerá na Subsecretaria de Infraestrutura e Logística (SSIL), localizada na Rua Anhaduí, Flores, zona Centro-Sul.
 
A Semed possui quatro polos do Cemasp, que atuam nas 498 unidades escolares da rede municipal de ensino, com o intuito de resgatar os alunos infrequentes, por meio de ações pedagógicas, psicológicas, sociais e fonoaudiológicas, combater o abandono escolar e realizar orientação familiar, dando suporte aos educadores no processo de ensino e aprendizagem. Em relação à taxa de abandono, nos últimos quatro anos, a rede obteve queda de 77% no índice, que saiu de 5,4% em 2012 e chegou a 1,2% em 2017. Nos últimos 18 anos, segundo dados disponibilizados pelo Ministério da Educação (MEC), a rede municipal de ensino de Manaus nunca obteve um índice de abandono escolar tão baixo.
 
Cada polo do Cemasp receberá um carro para realizar as visitas domiciliares às famílias de alunos infrequentes, bem como para o desenvolvimento das demais ações de atendimentos individuais e em grupos, assessoramentos às escolas e palestras. Com a ação, a Prefeitura de Manaus pretende reduzir ainda mais o abandono escolar.
 
 
 
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.