▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Destaques | MESTRES DA ALEGRIA | 12/02/2018 | 20:00 | Por: Portal Flagrante

Reino Unido ensina o abecedário completo ao homenagear os professores

 Robson Carvalho – Criada em 1981 como bloco, a Escola de Samba Campeã do Carnaval de Manaus este ano, funcionava na rua Dr. Martins Santana, no Morro da Liberdade, zona Sul da cidade. Desde bloco se habituou a ganhar títulos e, o primeiro como Escola de samba ocorreu sete anos depois, em 89, com o enredo ‘O Amanhecer e uma raça’.

Baseada na participação da comunidade, a Escola de Samba Reino Unido da Liberdade tornou-se nessas três últimas décadas, referência de samba e vitorias com enredos sabiamente escolhidos pela diretoria. 

Foi assim com ‘Axé Mãe Preta’, samba antológico da Reino Unido que arrastou multidões e consagrou a escola nacionalmente. O samba de enredo caiu na boca do povo e sacudiu a avenida, trazendo foliões de outros estados e até o exterior.
 
Campeã consecutivamente nos últimos três anos, a Reino Unido da Liberdade levou este ano para o Sambódromo, outro enredo que caiu no gosto popular. “Ao mestre com Carinho. Na escola da vida eu sou o professor” mostra a eficiência e o estágio de profissionalismos dos carnavalescos e compositores da escola.
 
Sem menosprezar nenhuma escola de samba rival, a Reino Unido da Liberdade se consolida como a mais organizada e com maior número de admiradores. Lotou a arquibancada no último desfile e arrematou mais um título do carnaval amazonense.
 
A ESCOLA DE TODOS
 
A Reino Unido da Liberdade é a escola de personagens comuns e ilustres. É a escola do Zé Picanço, do Neilo, que cuida do projeto Reino do Amanhã, um trabalho emocionante que atende centenas de crianças em situação de risco social e garante os sambistas e músicos do futuro; do Jairo Beira Mar, um dos presidentes mais vitoriosos da escola de samba.
 
É também a escola do João Thomé, um amigo e hoje vice-presidente da tricampeã; do Nei Rodrigues, atual presidente que atua e ajuda a escola há tempos. Como também é a escola de coração do Carlinhos, Xinha, Clemilton, Nirvana, Ribamar, Ciro, da Luana Melo, Isaura Vitória, Safira, Silvio Santos, Sansão, Célia, do compositor campeão Clênio Franciné e milhares de nomes que não caberiam nesse parágrafo ou no texto inteiro. 
 
Resumindo, a Escola de samba Reino Unido da Liberdade ensinou com o seu abecedário completo, como ganhar um carnaval com organização, alegria, horas e horas de ensaios e o mais importante, o amor ao que faz.
 
FESTA NA QUADRA E NA COMUNIDADE
 
A festa na quadra e nas ruas do bairro Morro da Liberdade começou antes mesmo do final da apuração que consagrou a campeã. 
Milhares de pessoas do bairro, das adjacências e de outras áreas d idade correram para o Morro da Liberdade para comemorar mais esse título. 
 
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.