▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Cotidiano | ZONA NORTE | 15/05/2018 | 19:35 | Por: Portal Flagrante

Semana do microempreendedor vai até sábado no ViaNorte

Capacitação do microempreendedor individual (MEI) através de oficinas, palestras e orientações técnicas, bem como registro de empreendedores que querem se tornar MEI, são as atividades desenvolvidas pelo Sebrae-AM na 10º Semana do MEI, até o próximo sábado (19), no shopping Manaus ViaNorte - Avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, 3.760, Nova Cidade, na Zona Norte.
 
 Representando 48,6% de um universo empresarial no  Amazonas de 113.387, a MEI possui 36.756 registros em Manaus e 40.837 na Região Metropolitana (8 municípios). O comercio detém 38%, serviços 13% e 5% na indústria desse total.  
 
A 10ª Semana do MEI tem como objetivo oferecer uma oportunidade de sustentabilidade, desenvolvimento, crescimento de seus negócios e também disponibilizar apoio no preenchimento da Declaração Anual de Faturamento, além de orientações para a conscientização da necessidade de redução da inadimplência da categoria e informações sobre a movimentação bancária com o acompanhamento da Receita Federal.
 
O Sebrae-AM também realiza a 5ª Semana ENEF, uma mobilização multissetorial em torno da promoção de ações de educação financeira no Brasil. A estratégia foi instituída como política de Estado de caráter permanente, e suas características principais são a garantia de gratuidade das iniciativas que desenvolve ou apoia e sua imparcialidade comercial.
 
O objetivo da Enef, criada através do Decreto Federal 7.397/2010, é contribuir para o fortalecimento da cidadania ao fornecer e apoiar ações que ajudem a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes. A estratégia foi criada através da articulação de sete órgãos e entidades governamentais e quatro organizações da sociedade civil, que juntos integram o Comitê Nacional de Educação Financeira – Conef.
 
 
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.